BUSCAR
BUSCAR
Conclusão
Reforma do Mercado da Seis, no Alecrim, deve ser concluída nesta semana
O mercado recebeu reparos elétricos, sanitários e hidráulicos, dentre outros.
Redação
13/07/2020 | 11:40

A reforma do Mercado Antônio Carneiro, ou Mercado da Seis, como é mais conhecido, deve ser concluída nesta semana, de acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur). A obra vai oferecer mais qualidade, conforto e segurança aos usuários, além de melhores condições de trabalho aos 77 permissionários de boxes do estabelecimento, que fica no bairro do Alecrim, na Zona Leste da capital.

Segundo o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, foram executados serviços de recuperação de todo o prédio e entorno, desde a cobertura, portas, banheiros, rampas de acessibilidade e estacionamento, além da parte elétrica, sanitária e hidráulica. “Atualmente, a Semsur dá os últimos retoques para entregar o Mercado à população. Faltam alguns detalhes de pintura, polimento do piso e a última revisão da cobertura”, explica.

O mercado ganhou uma nova cobertura, com revitalização das treliças metálicas, troca do telhado, calhas e tubulação de águas pluviais. O piso de granito foi todo recuperado e toda a estrutura física interna e externa foi pintada. O prédio recebeu nova instalação elétrica ganhando luminárias em LED, tanto internamente quanto os refletores da fachada e laterais, e cada boxe agora tem seu próprio quadro de energia elétrica.

De acordo com a diretora de Operações da Semsur, Jéssica Kallyne, as instalações hidráulicas e sanitárias também foram substituídas e os banheiros foram reformados. A Casa da Administração foi reformada e foi incluído um espaço para a Guarda Municipal. Na parte de segurança, o prédio ganhou 12 pares de extintores novos de pó químico seco e água pressurizada, conforme normas do Corpo de Bombeiros.

Com a reforma, o mercado recebeu, ainda, um passeio novo, tanto na frente, quanto nas laterais. O equipamento ganhou, também, um novo estacionamento e uma casa de despejos. “Mas um ponto de destaque é a nova acessibilidade do mercado. Antes, havia apenas uma rampa que ligava nada a lugar nenhum. Agora, foram feitos acessos, tanto na entrada da frente, quanto nas duas laterais. Foram feitas duas rampas de acessibilidade para cadeirante, com piso apropriado e corrimão”, explica Jéssica Kallyne.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.