BUSCAR
BUSCAR
Tecnologia
Receita Federal inaugura atendimento virtual no Rio Grande do Norte
Potiguares poderão solicitar atendimentos relacionados ao CPF por meio de um canal na plataforma Telegram. CONFIRA quais serviços são ofertados.
Redação
22/07/2020 | 10:24

A Receita Federal inaugurou, no início desta semana, o atendimento virtual inteligente de CPF, via Telegram, que deve trazer mais comodidade e agilidade para os potiguares. A tecnologia tem sido utilizada para modernizar e aperfeiçoar as relações entre o fisco e os cidadãos (confira os serviços oferecidos abaixo).

A novidade, conhecida como chatbot, um software que realiza o atendimento virtual e simula um conversação por meio de chat, presta atendimento de forma rápida e assertiva.

Para este fim, a Receita Federal criou um canal na plataforma Telegram, chamado de ReceitaFederalOficial, onde os cidadãos poderão solicitar serviços relacionados ao CPF, por meio de envio de informações e documentos exigidos para a análise e conclusão do processo de solicitação.

Os serviços relacionados ao CPF que estarão disponíveis são os seguintes:

  • Atualização e alteração de dados;
  • Regularização;
  • Segunda via;
  • Informação do número do CPF;
  • Consulta à situação cadastral e Consulta ausência de DIRPF (exercício omisso)

Para utilizar o serviço, basta que o cidadão faça o download do aplicativo Telegram no celular, procure o canal ReceitaFederalOficial e inicie o atendimento sem sair de casa. Essa medida reforça a importância de evitar que as pessoas se desloquem para algum posto, agência ou centro de atendimento da Receita Federal e impede a formação de aglomerações nesses locais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.