BUSCAR
BUSCAR
Medida
Prefeitura potiguar proíbe bebidas em garrafas de vidro durante o Carnaval
Medida anunciada pela Prefeitura de Areia Branca tem como principal objetivo garantir a segurança pública em razão dos possíveis riscos provocados pelo fornecimento de bebidas em embalagens de vidro
Redação
21/02/2020 | 13:53

A prefeitura de Areia Branca, na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte, proibiu a comercialização de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas de vidro durante o período carnavalesco.

Segundo a prefeitura potiguar, as regras também são extensivas aos foliões que estejam portando garrafas de vidro nas áreas reservadas para as festas na cidade: Praia de Upanema e o Largo Geraldo Cruz. A proibição é válida no período entre o sábado (22) e terça-feira (25).

Equipes de fiscalização da Gerência de Emprego e Renda, em parceria com a Gerência de Segurança e a Guarda Municipal, vão fiscalizar os ambulantes, como também os foliões. Para estes, a orientação é usar o copo de plástico, caso não desejam utilizar as latinhas.

A determinação, de acordo com a prefeitura de Areia Branca, é para evitar acidentes com vidros, que podem ocasionar lesões leves, moderadas e até graves em caso de acidentes ou discussões. O município diz que várias cidades que já adotam a medida têm tido resultados positivos com relação a diminuição no número da violência.

Para atingir toda a população, a Prefeitura lançou uma campanha educativa onde estimula o uso das latinhas de metal que trazem benefícios para os catadores que as utilizam para vender ao final da festa pública garantindo uma renda extra para família.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.