BUSCAR
BUSCAR
Recuperação
Prefeitura inicia ações de planejamento para recuperar orla de Ponta Negra
Em reunião na última sexta-feira, 3, prefeito Álvaro Dias designou Fernando Fernandes, secretário municipal de Turismo para coordenar o grupo
Ana Lourdes Bal
07/01/2020 | 17:27

A Prefeitura de Natal inicia esta semana as ações de planejamento para sanar os problemas da orla de Ponta Negra. “Estamos marcando esta semana uma reunião com as secretarias envolvidas para começar a atuar”, disse Fernando Fernandes, titular da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e coordenador da ação, em entrevista ao Agora RN.

O coordenador, que visitou o local para verificar os pontos mais críticos, afirmou que nesta reunião serão tratados assuntos de áreas imediatas, como o trânsito, segurança, limpeza e o ordenamento do comércio ambulante.

Além da Setur, participam da ação as Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, Mobilidade Urbana, Segurança Pública e Defesa Social, Serviços Urbanos, a Guarda Municipal e a Companhia de Serviços Urbanos de Natal. “Nós também vamos procurar o Governo do Estado, para ordenar a praia. Claro que a maior parte cabe à Prefeitura, já que a gestão da orla de Ponta Negra é do município de Natal”, disse o secretário de Turismo.

Reunião com Álvaro Dias

Na última sexta-feira, 3, o prefeito Álvaro Dias realizou uma reunião no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, onde representantes do segmento hoteleiro de Ponta Negra entregaram um documento com reivindicações relacionadas a limpeza, iluminação, sinalização, trânsito, segurança e ordenamento do comércio ambulante. Ele indicou o secretário municipal de Turismo, Fernando Fernandes, para coordenar o grupo para revitalizar a orla novamente.

O prefeito, na ocasião, reconheceu os problemas da orla da praia, mas afirmou que a Prefeitura tem se esforçado para melhorar as condições do local e o calçadão passará por uma recuperação nos próximos dias e que isso irá “melhorar muito o turismo em Ponta Negra”.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.