BUSCAR
BUSCAR
Justiça
Prefeitura do Recife denuncia internauta por divulgar fake news sobre coronavírus
Homem publicou informação falsa de que há “61 casos confirmados” de coronavírus na capital pernambucana
Redação
28/02/2020 | 18:17

A Prefeitura do Recife prestou queixa contra um internauta que divulgou, através das redes sociais, a informação falsa de que há “61 casos confirmados” de coronavírus na capital pernambucana. As informações são do Diário de Pernambuco.

O homem foi localizado e prestará depoimento na próxima semana. “Bom e a prefeitura que ainda não divulgou os 61 casos confirmado do coronavírus no Recife e uma upa fechada vamos lá prefeito conta a realidade pra quem brincou o carnaval (SIC)”, escreveu o internauta. Questionado por outro usuário sobre a fonte desta informação, ele respondeu apenas que trabalhava na área de saúde.

O requerimento da Procuradoria Geral do Município se baseou na legislação que tipifica como infração “provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto”.

A Prefeitura do Recife esclareceu que, desde o surgimento do primeiro caso suspeito na terça-feira (25), tem trabalhado em articulação com o Governo do Estado, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde. Diariamente, as informações oficiais sobre a situação dos casos são repassadas à população. Até agora foram registrados seis casos suspeitos de Covid-19, dos quais três já foram descartados.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.