BUSCAR
BUSCAR
Mudança
Prefeitura do Natal vai passar a emitir licenças ambientais pela internet
Com a medida, os empreendedores de Natal ganham uma nova ferramenta para reduzir os prazos de obtenção de documentos.
Redação
17/01/2020 | 10:06

A Prefeitura do Natal regulamentou nesta sexta-feira, 17, o novo sistema para requerimento, renovação, concessão ou prorrogação de licenças ambientais. A partir de agora, todo o serviço de licenciamento será digital, de acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb).

Segundo a portaria que estipula a digitalização de processos, publicada no Diário Oficial do Município (DOM), a Semurb terá de manter endereço eletrônico para a publicação dos pedidos de licenciamento ambiental protocolados no órgão, assim como dos licenciamentos concedidos, prorrogados e renovados.

Com a medida, os empreendedores de Natal ganham uma nova ferramenta para reduzir os prazos de obtenção de documentos. Em julho passado, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) passou a emitir a Licença Ambiental por via eletrônica.
Na versão estadual, o empreendedor terá três opções para a emissão do documento. O órgão disponibilizará as licenças através dos sistemas Sislia, Comunica e Cerberus, plataformas online já utilizadas na abertura e acompanhamento dos processos.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.