BUSCAR
BUSCAR
Saúde
Prefeitura do Natal vai instalar 100 leitos no hospital de campanha
Estrutura hospitalar será montada dentro do Hotel Parque da Costeira; local também receberá Comitê Municipal de combate ao coronavírus
Redação
24/03/2020 | 05:00

A Secretaria de Saúde de Natal (SMS) planeja instalar 100 leitos de internação dentro do antigo Hotel Parque da Costeira, desativado desde o segundo semestre do ano passado, para atender casos de covid-19 na capital potiguar. A expectativa é de que o hospital de campanha possa receber pacientes ainda em abril.

Segundo a SMS, a área externa do hotel – localizado na Via Costeira – passou por trabalho de limpeza na semana passada. Esta semana, a equipe de engenharia da pasta vai analisar a estrutura do imóvel, para delimitar como será feita a instalação dos novos leitos. Os 100 leitos de internação vão servir de retaguarda para as unidades hospitalares com serviço de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A ideia é fazer com que os casos que não demandam maior atenção hospitalar. Além disso, também vai ser montado do hotel um Comitê Municipal, que vai funcionar para o monitoramento da crise causada pelo novo coronavírus. O uso do equipamento turístico para uso da Secretaria Municipal de Saúde foi autorizado na última quinta-feira (19).

A cessão ocorreu após sentença do juiz do trabalho responsável pela Divisão de Inteligência (Dint) do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), Cácio de Oliveira Manoel. A autorização é válida enquanto durar a pandemia. A permissão da Justiça do Trabalho foi necessária porque o imóvel se encontra, desde 2019, sob a jurisdição do TRT.

No começo deste ano, a Justiça Trabalhou tentou leiloar todo o imóvel do Hotel Parque da Costeira, com área de terreno total de 25,6 mil metros quadrados (área construída de 13,9 mil metros q

uadrados), por um valor total de R$ 146,2 milhões. O certame terminou deserto.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.