BUSCAR
BUSCAR
Morte
Prefeitura do Natal estuda verticalizar cemitério para comportar demanda gerada pela covid-19
Proposta é de que sejam construídos “gavetários” para comportar a demanda. A técnica permite que, nas estruturas verticalizadas, os túmulos sejam dispostos uns sobre os outros
Redação
24/03/2020 | 14:16

A Secretaria de Serviços Urbanos de Natal (Semsur) estuda verticalizar os túmulos do cemitério do Bom Pastor, na zona Oeste da capital, como forma de comportar um eventual aumento de mortes causadas pela covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

O projeto faz parte dos estudos de execuções de projetos para a ampliação do número de vagas. A proposta é de que sejam construídos “gavetários” para comportar a demanda. A técnica permite o melhor aproveitamento de espaços em sepultamentos, já que, nas estruturas verticalizadas, os túmulos são dispostos uns sobre os outros.

Sobre o plano de contingência para os sepultamentos, como as medidas para garantir segurança sanitária para os funerais de pessoas mortas após a infecção do novo coronavírus, o secretário de Serviços Urbanos de Natal, Irapoã Nóbrega,  iniciou conversas com o secretário municipal de Saúde, George Antunes.

Ainda de acordo com a Semsur, as ações relacionadas com a covid-19 irão obedecer as recomendações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e secretarias (estadual e municipal) de Saúde.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.