BUSCAR
BUSCAR
Carnaval
Prefeitura disponibiliza postos médicos para atender foliões em Natal
População ainda terá ambulância à disposição para os casos mais complexos
Redação
20/02/2020 | 10:13

Em uma ação inédita para o Carnaval de Natal, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar três postos médicos avançados para atender aos foliões. As estruturas vão estar presentes nos pólos de maior aglomeração (Petrópolis, Ponta Negra e Redinha) com equipe médica, enfermeiros e técnicos de enfermagem, possibilitando a realização de pequenas suturas, hidratação e medicações sintomáticas.

A população ainda tem assistência móvel à disposição para casos mais complexos. “Uma ambulância para remoções também faz parte da estrutura que será utilizada após avaliação do médico. Caso necessite de remoção, o paciente será encaminhado para a Rede de Urgência e Emergência, que inclui 4 UPAS e o Hospital Municipal de Natal”, reforça George Antunes, secretário de Saúde.

Nos outros quatro pólos carnavalescos, a SMS disponibilizará estrutura contendo ambulância, técnico de enfermagem e condutor socorrista. “Além disso, firmamos uma parceria com empresas privadas, Corpo de Bombeiro e Samu Natal, onde estaremos fazendo atendimento conjunto”, afirma Antunes.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.