BUSCAR
BUSCAR
Auxílio
Prefeitura de São Gonçalo do Amarante distribui kits de higiene e de alimentos
Para receber o kit, é necessário realizar um cadastro nas escolas municipais, a partir desta terça-feira (5) até a sexta (8)
Redação
06/05/2020 | 06:05

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante vai distribuir 15 mil kits de higiene pessoal e limpeza às famílias em vulnerabilidade social do município inscritas no Cadastro Único. Fazem parte deste contingente grupos familiares com renda per capita de até R$200.

A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc). Para receber o kit, é necessário realizar um cadastro nas escolas municipais, a partir desta terça-feira(5) até a sexta (8).

A entrega será realizada de 12 a 15 de maio. “Para efetuar o cadastro é necessário apresentar a folha resumo do ‘CadUnico’ e o CPF ou RG do responsável familiar”, ressalta Antônio Neto, secretário de Assistência Social.

O kit contém duas unidades de água sanitária, álcool 70% em líquido, sabão e kit de Saúde bucal. Foram investidos R$ 350 mil.

A prefeitura também iniciou a entrega de kits de frutas e verduras às famílias em vulnerabilidade social. A ação aconteceu na comunidade Guajirú. Mais de 4mil kits já foram entregues pelo programa, desde o seu lançamento em 2019.

Segundo Antônio Dantas Neto, só neste ano foram contempladas Guanduba, Serrada, Coqueiros, Guajirú e Golandim.

“A entrega desses kits é uma das modalidades do programa Comida Boa. As frutas e verduras são adquiridas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), através da Emater/RN, e distribuídas semanalmente no município. Toda semana uma comunidade diferente”, disse Neto.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.