BUSCAR
BUSCAR
Abrigo e alimentação
Prefeitura de Natal define espaços para proteger moradores de rua do coronavírus
Além da Escola Municipal Santos Reis e o Centro de Convivência Santos Reis, o Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure) e o Albergue Municipal também vão acolher as 143 pessoas registradas em situação de rua
Redação
24/03/2020 | 14:00

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) ampliou nesta terça-feira (24) os espaços que abrigarão essa população que está vulnerável à Covid-19. A ação é em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Educação (SME).

Além da Escola Municipal Santos Reis e o Centro de Convivência Santos Reis, o Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure) e o Albergue Municipal também vão acolher as 143 pessoas registradas em situação de rua, com abrigo e alimentação 24h por dia.

“Nosso objetivo é garantir o funcionamento ininterrupto de equipamentos e serviços que atendem a este público-alvo. Nos locais, os usuários contarão com alimentação, banheiros, lavanderias, fornecimento de álcool gel, máscaras faciais de proteção descartáveis e material informativo sobre a Covid-19, além de material de higiene pessoal para os usuários que não aceitarem permanecer nos abrigos; realização de palestras que contemplem orientações com os cuidados necessários para prevenção do Covid-19, vacinação contra a gripe juntamente com o Consultório na Rua”, explica a titular da Semtas, Andréa Dias.

Nesta segunda (23), em reunião com o diácono Márcio, representante da Cáritas, a comunidade da igreja católica que trabalha com ações sociais e o padre Valdir Cândido, que representou o arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, o Prefeito Álvaro Dias declarou: “Estamos nos empenhando ao máximo para garantir a todos os natalenses, sem exceção, as condições para que possam enfrentar este duro período da melhor forma possível! Já fazemos o atendimento a esse público, mas agora estamos ampliando e reforçando as ações. Seguimos trabalhando incansavelmente, planejando cada vez mais ações de combate ao Coronavírus para proteger toda a população natalense”.

Além dessas medidas, uma central de Atendimento, composta pela equipe do Serviço de Abordagem Social da Semtas, estará disponível, de domingo a domingo, das 10h às 22h, para dúvidas e informações através dos telefones: 98870-3861 e 98870 – 3327.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.