25/03/2020 | 15:55
A Escola Municipal Santos Reis, na zona Leste de Natal, está abrigando 40 pessoas em situação de rua que foram deslocadas para o local pela Prefeitura. A instalação do abrigo provisório foi realizada na manhã desta quarta-feira (25). Medida foi tomada por conta do período emergencial de combate a proliferação da Covid-19 na capital potiguar.

Além da Escola Municipal Santos Reis e o Centro de Convivência Santos Reis, a Escola Municipal Celestino Pimentel e o Albergue Municipal também vão acolher 143 pessoas registradas em situação de rua, ofertando a mesma estrutura física e material.
“A população em situação de rua é muito vulnerável e precisa de uma atenção especial. Não poderíamos deixá-los ao relento, contando com a própria sorte para escapar de uma possível contaminação contra o coronavírus”, disse o prefeito de Natal, Álvaro Dias.
O espaço foi preparado pela equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) que manterá um grupo com profissionais de diversas especialidades para atender aos usuários. No local, os usuários contam com alimentação, banheiros, lavanderias, fornecimento de álcool gel, máscaras faciais de proteção descartáveis e material informativo sobre a Covid-19, além de material de higiene pessoal.