BUSCAR
BUSCAR
Medida
Prefeito de Natal decreta estado de alerta após transtornos causados pela chuva
Em menos de 24 horas, Grande Natal registra 58 enchentes e previsão de chuva segue até domingo
Redação
09/01/2020 | 16:54

Representantes de diversas secretarias municipais e o prefeito de Natal, Álvaro Dias, se reuniram na manhã desta quinta-feira, 9, para decretar estado de alerta no município após as chuvas de 115 milímetros em menos de 24 horas na capital. No encontro, também foi acionado o Plano de Contingenciamento Municipal e instalado o Gabinete de Crise. “Formei uma comissão permanente para acompanhar os pontos cruciais causados pelas chuvas”, informou o gestor municipal.

Segundo o secretário municipal de Obras Públicas e Infra-estrutura, Tomaz Neto, das 23 lagoas com sistema de bombeamento em Natal, apenas duas transbordaram, sendo uma por causa de um curto-circuito no conjunto Santarém, na Zona Norte, e a outra na Cidade da Esperança, Zona Oeste. “Em Natal existem 168 pontos críticos de alagamentos, principalmente nos bairros de Tirol e Petrópolis. Estamos trabalhando para futuramente ajustar o caso”, destacou.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.