BUSCAR
BUSCAR
Covid-19
Potiguares apontam importância de se prevenir para viver luto sem preocupações
Com o cenário de pandemia do novo coronavírus, a população tem pesquisado mais sobre o assunto na internet
Redação
14/04/2020 | 15:32

A dor da morte não tem preço; é um momento de despedida, saudade e tristeza. Por outro lado, o funeral demanda um investimento que pode fugir do orçamento familiar se não for programado. Por isso, planos funerários são as alternativas recomendadas para evitar o desequilíbrio financeiro familiar em um momento de fragilidade.

Com o cenário de pandemia instalado no mundo, por causa do novo coronavírus, a população tem pesquisado mais sobre o assunto na internet neste período. Nas páginas digitais do Plano Sempre de Assistência Funeral, por exemplo, as buscas de termos relacionados aos planos de assistência funerária registraram um crescimento de 114%. Considerando a movimentação orgânica das buscas, foi registrado um aumento de 48% no mês de março, em comparação com fevereiro.

Fazer um plano de assistência funeral é um investimento que minimiza desgastes familiares porque garante um planejamento prévio. Muitas pessoas sentem na pele a falta dessa assistência na hora em que mais se precisa. Esse foi o caso de Francinete Martins. Ela conta que se sentiu perdida em um momento crítico. “Um dia eu precisei e me vi perdida sem ter dinheiro para pagar um sepultamento. Depois disso, resolvi aderir ao Plano Sempre, que mesmo não tendo usado ainda, me dá a tranquilidade de saber que estamos assegurados em relação a isso”, conta Francinete. Hoje a dona de casa possui um plano que protege a vida de cinco pessoas de sua família.

Uma situação semelhante foi vivida também por Darcila Cruz. De acordo com ela, sua família passou por dificuldades financeiras no momento em que perdeu um familiar. “Naquele momento, além de estarmos psicologicamente abalados, ainda tivemos que nos preocupar com isso. A partir dessa experiência, decidimos aderir ao plano de assistência funeral, que é bem prático e proporciona segurança, pois nunca sabemos a hora que podemos perder alguém. Isso permite também que a gente viva o luto mais tranquilamente e sem preocupações”, relata.

Os planos funerários mostram-se como uma solução acessível a todos os tipos de família e realidades financeiras, já que apresentam mensalidades de baixos valores. De acordo com a diretora de mercado do Grupo Vila, Vivianne Guimarães, essa característica é imprescindível para a consolidação da marca e para que as pessoas encarem a questão que envolve o planejamento para a morte com mais naturalidade. “A população como um todo está mais aberta a falar sobre o assunto morte e prevenção. Sabemos que ainda existe um longo caminho pela frente, mas sentimos maior abertura da sociedade”, revela.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.