BUSCAR
BUSCAR
Planejamento Urbano
População apresenta 312 novas sugestões para o Plano Diretor
Expectativa é que a minuta do novo Plano Diretor seja enviada para o Conselho da Cidade (Concidade) no dia 18 de fevereiro
Redação
16/01/2020 | 22:37

O prazo para que a população apresentasse novas sugestões para o Plano Diretor de Natal terminou na última quarta-feira, 15. E, segundo a Prefeitura, em um mês, foram enviadas 312 contribuições.

As novas sugestões se somam às mais de 2.200 recebidas no ano passado. A partir de agora, as propostas serão sistematizadas pelos grupos de trabalho e serão submetidas a um aprofundamento técnico, para elaboração da minuta da lei. Essa etapa ocorre desde o dia 7 de janeiro e segue até 17 de fevereiro. A expectativa é que a minuta do novo Plano Diretor seja enviada para o Conselho da Cidade (Concidade) no dia 18 de fevereiro.

Uma audiência pública para a apresentação da minuta à sociedade será realizada em data ainda a ser divulgada, mas a previsão é que ela aconteça em fevereiro. Também estava prevista uma reunião de capacitação dos grupos de trabalho para esta sexta-feira, 17, mas a reunião foi adiada devido ao grande volume de contribuições recebidas.

Desde o início do processo de revisão do Plano Diretor de Natal, em junho de 2017, foram 22 atos públicos da Prefeitura do Natal conduzidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

Ao todo, foram cinco audiências públicas e 14 oficinas, sendo dez nas regiões administrativas e quatro com segmentos específicos da sociedade civil organizada. Houve também três seminários de aprofundamento técnico. Mais de três mil pessoas participaram de todas as ações, apontando mais de 2.534 contribuições.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.