BUSCAR
BUSCAR
Revolta
Políticos e entidades se manifestam contra nomeação de reitor interino do IFRN
Críticas são direcionadas ao MEC, pela decisão de nomear Josué de Oliveira Moreira como reitor interino do IFRN
Redação
20/04/2020 | 11:34

Políticos e entidades se manifestaram contra a nomeação do reitor interino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Josué de Oliveira Moreira, realizada nesta segunda-feira (20), pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.

O senador Jean Paul Prates (PT), a deputada federal Natália Bonavides (PT) e os deputados estaduais Sandro Pimentel (PSOL) e Isolda Dantas (PT), foram alguns dos políticos que repudiaram a ação do MEC. A União Nacional dos Estudantes (UNE), também manifestou sua revolta pela decisão.

O senador Jean Paul Prates classificou a atitude do MEC como “gravíssima”. Jean questione a motivação para a ação e espera reverter a decisão judicialmente.

“Considero gravíssimo este caso por vários motivos: a eleição foi realizada antes da Medida Provisória ser editada, e a própria MP impõe que seja nomeado um dos três da lista tríplice. Além disso, uma nomeação ‘pro tempore’ é prevista pela lei quando houver impedimento para o eleito assumir, o que absolutamente não é o caso.”, contou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.