BUSCAR
BUSCAR
Reconhecimento
Poço Branco recebe título de cidade Polo Cultural da região do Mato Grande
Honraria será entregue na Câmara Federal por proposição do deputado Beto Rosado (PP)
Redação
29/02/2020 | 11:47

Na próxima segunda-feira (2), o município potiguar de Poço Branco será reconhecido nacionalmente como cidade Polo Cultural da região do Mato Grande em Sessão Solene na Câmara Federal, em Brasília. A proposição é do deputado Beto Rosado (PP) e acontece a partir das 9h com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 51.1.

Na ocasião, o Grupo Teatral Águia (GTA) será o grande homenageado através do seu maior e principal espetáculo: a Paixão de Cristo, que além de um evento de fé, representa um marco cultural no calendário do município

“Quando decidimos retomar o GTA nunca passou pelas nossas cabeças que um dia receberíamos uma honraria deste tamanho. O objetivo era retirar nossas crianças e adolescentes da zona de vulnerabilidade, pois uma cidade sem cultura não tem vida”, diz o prefeito da cidade, Waldemar de Góis.

Em sua justificativa, o deputado Beto Rosado destaca a relevância da cultura que, assim como a educação, é instrumento de formação do cidadão. “Por isso apoiamos e incentivamos a valorização e a difusão das manifestações culturais no nosso Estado”, reforça.

Calendário Cultural 
Outros eventos culturais foram criados a partir do sucesso da Paixão de cristo, o que elevou o município ao posto de Polo Cultural da Região do Mato Grande. A “Nossa História Poço Branco” (traz de forma lúdica o surgimento do município), o “Auto de Natal” (ilumina a cidade para contar a história do nascimento de Jesus e o espírito natalino) e o “É carnaval, é folia”, que faz a alegria das crianças.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.