BUSCAR
BUSCAR
Revisão
Plano Diretor: Concidade orienta, por meio de lives, sobre votação para escolha de delegados
Primeira live aconteceu nesta terça-feira (7). Outro encontro virtual acontecerá nesta quarta (8), às 10h, direcionada a vários segmentos da sociedade.
Redação
07/07/2020 | 19:21

O Conselho da Cidade de Natal (Concidade) realizou nesta terça-feira (7), a primeira live com ONG’s e Movimentos Populares para apresentar o sistema de votação para eleição dos candidatos a delegados da revisão do Plano Diretor de Natal. A reunião virtual, que trouxe orientações sobre o sistema, foi mediada pelo vice-presidente do Concidade Natal, Albert Josuá Neto, e contou com a participação do secretário da Semurb, Thiago Mesquita, e do Desenvolvedor Web, Thiago Vasconcelos.

O sistema de votação foi apresentado pelo desenvolvedor de web, Thiago Vasconcelos, que explicou que, para votar, todos os eleitores e candidatos inscritos receberão um e-mail do Conselho da Cidade (Concidade), com todas as orientações sobre o sistema de votação e o código de votação. Esse código possui de seis a oito dígitos, ele é importante no ato de acessar o sistema de votação, pois funciona como validador de acesso de segurança.

Com o código em mãos, o participante terá que acessar o site da votação informado no corpo do e-mail. O site de votação poderá ser acessado, tanto pelo navegador do smartphone ou pelo navegador do computador. Com o site aberto, o participante irá fazer o login informando o CPF e o código de votação. Após isso, o usuário terá acesso ao sistema para realizar a votação e irá visualizar os seus dados na tela e o segmento que faz parte.

Já na tela inicial, vai aparecer os candidatos a delegados em ordem alfabética, daí o eleitor selecionará o candidato de sua preferência, clicando na foto e depois clicar em votar. Cada eleitor poderá votar apenas uma única vez em cada candidato.

Caso o usuário queira verificar se seu voto foi registrado, é só acessar o site da votação e abaixo do campo votação clicar em “verifique se seu voto foi computado”. Assim que o eleitor clicar é só informar o CPF e o código de votação, será possível visualizar a data e hora que o eleitor votou.

Nesta quarta-feira (8), a live será direcionada a todos os demais segmentos da sociedade (classes empresariais, entidades profissionais, instituição de ensino), às 10h, pelo canal do Youtube oficial do Plano Diretor (bit.ly/youtubepdn). Além das lives, o Concidade disponibilizará a partir desta quarta-feira (8), um número de WhatsApp (84) 9 8704-2945, para ajudar e tirar dúvidas de eleitores e candidatos durante o período de votação. O atendimento será das 8 as 18 horas.

Após a live desta quarta, será aberto processo eleitoral para a escolha dos delegados, a partir das 14h, que continuará pelos dias 9 e 10 de julho, de forma virtual, com encerramento às 16h, do dia 10. No mesmo dia 10, será publicado no Diário Oficial do Município (DOM), em edição extra, os nomes dos delegados eleitos que representarão a sociedade civil na Conferência do Plano Diretor de Natal.

No sábado, (11), será dada uma capacitação aos delegados eleitos, também, de maneira virtual, pela coordenação técnica do Plano. Após o treinamento, ficará a cargo do Concidade definir a data para realização da Conferência do PDN e a metodologia a ser aplicada. A população pode acompanhar todas as iniciativas e ações relacionadas à revisão do Plano Diretor pelo site: https://natal.rn.gov.br/semurb/planodiretor/ e pelo instagram: @planodiretornatal.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.