BUSCAR
BUSCAR
Segurança
Corpo de Bombeiros do RN inicia Operação Carnaval 2020
CBMRN fornecerá proteção pública contra incêndios e orientações de prevenção nas praias mais movimentadas do Estado
Redação
20/02/2020 | 13:06

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) desenvolverá no período de 20 a 25 de fevereiro a ‘Operação Carnaval 2020’. Com o objetivo de assegurar a população norte-rio-grandense e seus visitantes, o CBMRN fornecerá proteção pública contra incêndios e orientações de prevenção nas praias mais movimentadas do Estado.

Ao longo dos dias deste Carnaval, o CBMRN atuará com cerca de 185 militares espalhados pelas áreas de maior fluxo do Estado. “Na quarta-feira (19), o Corpo de Bombeiros apresentou o plano de ação da corporação para a ‘Operação Carnaval’. Serão em torno de 185 militares trabalhando em regime de plantão em todo Rio Grande do Norte. Dessa forma, o Corpo de Bombeiros fica mais próximo dos foliões a fim de oferecer um Carnaval seguro e tranquilo para a sociedade potiguar”, disse o comandante do Primeiro Grupamento do CBMRN, major Christiano Couceiro.

Em Natal, o efetivo estará concentrado nas quatro regiões da cidade e nos principais polos carnavalescos, como nos bairros de Ponta Negra, Redinha e Petrópolis. No polo de Ponta Negra, será montado um Posto de Comando Móvel, integrado com os demais órgãos da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) e a Prefeitura Municipal de Natal. Na cidade de Parnamirim, haverá um efetivo extra no polo de Pirangi.

Seguindo com as atividades de prevenção durante toda a Operação Verão, os guarda-vidas ficarão nas praias de Ponta Negra, Búzios, Redinha, Praia do Forte, Praia dos Artistas, Praia do Meio, Areia Preta, Tibau do Sul, Pipa e São Miguel do Gostoso. Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó, cidades que todos os anos atraem um grande fluxo de pessoas durante esse período, também receberão efetivos dos Bombeiros. A Praia das Emanuelas, em Tibau na região Oeste do RN, também contará com equipes de guarda-vidas.

Dicas de segurança:

Para ter um Carnaval tranquilo e seguro, a corporação traz dicas que podem ajudar a população a prevenir acidentes e outros problemas. As sugestões vão desde o momento de sair de casa até o local da festa. A prevenção é o meio mais eficaz de garantir a segurança.

Os foliões que irão viajar devem tomar todas as medidas de segurança possíveis para evitar acidentes em residências, principalmente os relacionados com a rede elétrica ou com o gás de cozinha. Por isso a recomendação é desligar todos os eletrodomésticos.

Durante a viagem a cautela no volante é um fator decisivo. Em caso de acidente de trânsito, em primeiro lugar, verifique se alguém se feriu. Se houver vítima presa nas ferragens do veículo, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros através do 193.

No local da festa é importante ficar atento. Evitar tumulto. Se estiver em um, afastar-se com cautela e sem correria. O ideal é ficar sempre perto das autoridades. Em caso de desaparecimento de criança, a recomendação é procurar imediatamente o Corpo de Bombeiros ou autoridades próximas. Nesse caso a atenção terá que ser redobrada.

Em caso de incêndio no local da festa, o importante é manter a calma e procurar uma saída de emergência. O ideal é se afastar do tumulto e tentar contato com o Corpo de Bombeiros.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.