BUSCAR
BUSCAR
Andamento
“Nos preparamos para enfrentar a pandemia”, diz secretário sobre obras da prefeitura em Natal
Tomaz Neto declara que atividades não foram impactadas com a crise sanitária causada pelo novo coronavírus
Pedro Trindade
27/04/2020 | 15:02

A pandemia causada pelo novo coronavírus fez o mundo parar. Com o isolamento social como principal antidoto ao contágio da Covid-19, diversas atividades foram suspensas. Em Natal, contudo, as obras executadas pela prefeitura do município seguem o curso normalmente, segundo o secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Neto.

Recapeamento e Asfalto

O serviço de recapeamento e asfalto em algumas ruas na Zona Leste e Sul da cidade foi dividido em em três etapas, duas delas já concluídas. “A terceira etapa não foi concluída, pois atende ruas como a Conêgo Monte, onde fica o Hospital Giselda Trigueiro. Se dessemos inicio a obra, prejudicaríamos o funcionamento da unidade (referência no atendimento da Covid-19 no estado)”, explica Tomaz Neto.

Enrocamento da Praia de Ponta Negra

A obra de enrocamento da Praia de Ponta Negra, Zona Sul, aguarda uma resposta do Instituto de Defesa do Meio Ambiente em Natal (Idema) desde semana passada sobre a retomada da construção no local, que foi paralisada após contestação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) sobre o edital de licitação.

“Contratamos uma consultoria para responder as contestações feita pelo MPRN. Os engenheiros refizeram o parecer e agora aguardamos uma posicionamento do Idema para fazermos o enrocamento e adequação da drenagem. Depois, fazemos a engorda. Tudo orçado em R$ 12 milhões”, destaca o secretário.

Para Tomaz Neto, o serviço na Praia de Ponta Negra não sofreria impacto com a pandemia, pois “a redução do número de banhistas facilitariam o andamento das obras. A única surpresa foi a anulação do processo de licitação”.

Projeto Zona Norte

Na Zona Norte da capital, o recapeamento de 300 ruas, com orçamento de R$ 109 milhões, está 80% concluído e deve beneficiar seis loteamentos: Nordelândia, Boa Esperança, Cidade Praia, Câmara Cascudo, Parque Industrial e Bom Jesus.

Com previsão de entrega para julho de 2020, o secretário diz que a pandemia não impactou no desenvolvimento da obra. “Quando o vírus chegou ao nosso município, conversamos com a empresa responsável para adotar todas as medidas de prevenção que o Ministério da Saúde recomendou. Nosso objetivo era proteger os funcionários e garantir a execução do serviço. Deu certo”, comenta Tomaz Neto.

O projeto para região mais populosa de Natal ainda conta com duas praças, uma quadra e uma escola – esta no bairro Lagoa Azul.

Encoramento Mãe Luiza

Uma obra, inclusive, será entregue nesta terça-feira (28) em Mãe Luiza, na Zona Leste. O enrocamento em uma rua do bairro garantirá a permanência de 20 famílias em suas casas durante o período de chuvas, de acordo com o secretário.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.