20/02/2020 | 04:00
O público que participou do “Natal em Natal” movimentou mais de R$ 38 milhões ao longo dos quase 50 dias de evento, segundo uma pesquisa realizada pelo Departamento de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos da Federação do Comércio do RN.
De acordo com a Prefeitura do Natal, foram 436 mil participantes. Os nativos movimentaram R$ 25 milhões, enquanto que os turistas, R$ 13 milhões.
Além disso, 88,2% do público que frequentou as atrações da festa pretende voltar ao evento, quase todos (97,9%) recomendariam o Natal em Natal e 84,3% aprovam os investimentos feitos pela Prefeitura do Natal na área. A gestão municipal gastou cerca de R$ 8 milhões nos eventos.
“As boas avaliações apontadas na pesquisa ratificam e justificam os investimentos feitos pela Prefeitura. Percebemos que, para cada real investido, quase outros R$ 5 foram injetados na cidade, fazendo o dinheiro circular, gerando ocupação e renda para o nosso povo”, afirmou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
O prefeito Álvaro Dias comentou que a edição do Natal em Natal em 2019 foi a maior já realizada pela Prefeitura.
“O Natal em Natal já é um evento consolidado. Foram mais de 300 atrações, e o ponto alto foi o Festival de Música, que agradou a população nos quatro polos espalhados pela cidade. As notas dadas nos enchem de alegria e satisfação, mostram a aprovação popular e o acerto da nossa administração”, declarou o chefe do Executivo.