BUSCAR
BUSCAR
Solução
Moradores da zona Oeste de Natal passam a receber atendimento médico no Planalto
Vereador Raniere Barbosa apresentou necessidades ao secretário municipal de saúde de Natal, George Antunes, que estabeleceu atendimento ainda neste mês
Redação
06/12/2019 | 08:00

Comunidades que desde suas origens abrigavam os retratos de insatisfação de moradores que estavam à margem dos atendimentos médicos, que deveriam ser prestados pela prefeitura Municipal de Natal, receberam, nesta quinta-feira, 5, uma resposta positiva. Os moradores das comunidades: Vivendas do Planalto, Santa Clara, Monte Celeste, Village de Prata e Leningrado, receberão, ainda neste mês, atendimento médico, prestado por um clínico geral, na sede da associação dos moradores da região.

A decisão é resultado de uma reunião, promovida pelo vereador Raniere Barbosa, que convidou o secretário de municipal de saúde, George Antunes, para conhecer as demandas dos moradores dessas áreas da Zona Oeste. Dessa forma, ficou acertado que serão prestados os atendimentos clínicos três vezes por semana aos moradores que estavam sem unidade de atendimento.

Para o parlamentar Raniere Barbosa, a reunião foi uma grande conquista, pois quando se compartilha responsabilidade social, os objetivos tendem a ser alcançados e as condições vivenciadas passam a ser melhores. Segundo ele, a comunidade comemora e é muito participativa: entrará com a estrutura da sua associação e voluntários para demandas organizacionais, como agendamentos e protocolos.

“Vejo que a partir deste gesto, dessa iniciativa, a saúde pública de Natal começa a chegar nas áreas reprimidas (não cobertas)”, declarou o vereador. “Assim, faço até o comparativo da educação, do método Paulo Freire, onde ele levava conhecimento em iniciativas promovidas por populares (responsabilidade social), quando ele dizia ‘de pé no chão, se aprende a ler’, agora digo: de pé no chão, também teremos saúde”, comemorou.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.