BUSCAR
BUSCAR
Custeio
Ministério da Saúde vai normalizar os repasses para a UPA da Zona Norte
Unidade voltará a receber só da União recursos da ordem de R$ 3,6 milhões, disponível para custeio
Redação
23/01/2020 | 04:00

O Ministério da Saúde anunciou que vai restabelecer os repasses mensais que são feitos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Potengi, na Zona Norte de Natal. Com isso, a unidade voltará a receber só da União recursos da ordem de R$ 3,6 milhões, disponível para custeio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os repasses estavam suspensos desde novembro de 2019. A interrupção nos pagamentos, segundo a pasta, aconteceu devido a uma falha no envio de informações para o Governo Federal.

Ao prestar contas dos atendimentos realizados entre junho e agosto, a UPA somou os dados dos três meses e submeteu a informação de uma vez só. O Ministério da Saúde entendeu, então, que só haviam sido informados os dados de um mês e acabou suspendendo os repasses. “Porém, a SMS retificou e reenviou (os dados) mês a mês. Com isso, o Ministério da Saúde já informou que os repasses serão mantidos sem nenhuma perda”, disse a Secretaria de Saúde, em nota.

O restabelecimento dos repasses foi comunicado em portaria assinada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, publicada na segunda-feira, 20, no Diário Oficial da União (DOU).

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.