BUSCAR
BUSCAR
Serviços
Mercado Público das Rocas será reaberto ainda no mês de março, aponta Semsur
Secretaria de Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) planeja, nos próximos dias, publicar no Diário Oficial do Município a chamada para comerciantes ocuparem o mercado público
Redação
05/03/2020 | 05:00

O Mercado Modelo das Rocas, localizado na Zona Leste de Natal, terá a obra de restruturação e de adequação térmica finalizada ainda este mês, segundo informações da Secretaria de Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

Em 2018, quando foi feita a assinatura da ordem de serviço para o início da obra, o valor definido foi de R$ 432 mil.

Segundo a Semsur, nos próximos dias será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) a chamada para comerciantes ocuparem o Mercado.

Após ser fechado em 2008 para reformas, ainda na gestão da ex-prefeita Micarla de Sousa, a estrutura do mercado público foi reaberta em 2016. O custo da reforma, à época, foi de R$ 5 milhões.

No entanto, com falhas na proteção térmica do teto, a estrutura comercial nunca foi utilizada por completo. Os comerciantes que atuavam no espaço, principalmente os do primeiro andar do imóvel, reclamavam do calor gerado no local. Em razão disso, a Semsur deflagrou, em 2018, nova licitação para obra de adequação térmica.

O prédio tem 3.715,6 mil metros quadrados de área construída e conta com dois andares, 83 boxes, sendo 23 destinados a antigos proprietários, 57 disponibilizados por licitação e três destinados à administração. As vagas de estacionamento somam 50, sendo 30 para carros e 20 para motos.

Além disso, também existe no local a estrutura de um elevador, quatro entradas, quatro banheiros, dois vestiários e um fraldário, todos totalmente adaptados para portadores de deficiência física. Existem também espaços para caixas eletrônicos, dois balcões de informações, sistema interno de monitoramento eletrônico, zona de Wi-Fi, vigias e auxiliares de limpeza permanentes.

Projetado para atender todas as normas de acessibilidade, o Mercado das Rocas tem em sua estrutura rampas, piso tátil, elevador, banheiros e vagas de estacionamento adaptados para pessoas com deficiência.

A Semsur também planeja projeto de instalação de um sistema de aproveitamento da energia solar, que vai reduzir o uso de energia elétrica. A verba de custeio é fruto de um convênio da Prefeitura com o governo federal, por meio do Ministério do Turismo, por meio da Caixa Econômica Federal.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.