BUSCAR
BUSCAR
Hack OnLine
Maratona online estimula criação de conteúdos para superar a crise
Equipes concorrem a diversos prêmios, como cadeiras gamers, pulseiras inteligentes, headphones, entre outros. Cada time deve ter entre três e seis participantes
Redação
30/03/2020 | 17:58

Para amenizar o impacto negativo que o combate à Covid-19, causada pelo coronavírus, está atingindo à economia, principalmente aos pequenos negócios, o Sebrae no Rio Grande do Norte promove uma maratona de ideias virtual para estimular a geração de conteúdos e conhecimentos para as empresas driblarem esse cenário de adversidade. Denominado Hack OnLine – Conhecimento para Superar a Crise, esse hackathon é especial porque não envolve especificamente hackers e desenvolvedores de softwares, mas qualquer pessoa interessada em criar soluções na forma de conteúdos inovadores capazes de ajudar os empreendedores a superar o momento de baixas vendas. 

A proposta é desenvolver conteúdos que abordem soluções que sejam aplicadas às micro e pequenas empresas, tudo isso à distância e de uma forma interativa, criativa e com alta probabilidade de impactar positivamente vários segmentos da economia no Brasil. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo LINK. As equipes concorrem a diversos prêmios, como cadeiras gamers, pulseiras inteligentes, headphones, entre outros. Cada time deve ter entre três e seis participantes. Após a inscrição, a equipe receberá informações sobre como participar da plataforma de integração e comunicação dos participantes do Hack onLine.

O desafio consiste em criar conteúdos que promovam insights, provoquem a criação de atitudes, e transfiram conhecimento de forma efetiva e criativa, impactando o ambiente de negócios e gerando oportunidades para quem está procurando meios de manter sua empresa viva durante e depois da crise. As equipes terão até o dia 17 de abril para criar, produzir, validar e submeter os conteúdos.

De acordo com o coordenador do Hack OnLine, Carlos von Sohsten, o Sebrae pretende com essa maratona envolver toda a sociedade na busca de soluções para setores que estão sendo fortemente afetados pela crise, sobretudo autônomos, Microempreendedores Individuais e outros pequenos negócios, com conhecimento, ideias e sugestões. Os times podem ser formados livremente, por afinidade, ou até mesmo por complementação de área de conhecimento e expertise.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.