BUSCAR
BUSCAR
Pesquisa
Macaíba vai receber Parque Tecnológico e Científico
Inicialmente o parque terá atividades voltadas para as áreas de energias renováveis, prevenção e reabilitação em saúde e Indústria 4.0
Redação
28/02/2020 | 03:50

Até o final do próximo ano, o Rio Grande do Norte deverá colocar em funcionamento o Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo, construído na unidade do Instituto Santos Dumont, no município de Macaíba, região metropolitana de Natal.

Inicialmente o parque terá atividades voltadas para as áreas de energias renováveis, prevenção e reabilitação em saúde e Indústria 4.0 com o objetivo de promover o desenvolvimento social e econômico do estado.

O projeto já possui uma área construída de 15 mil metros quadrados e está aguardando um recurso do Banco Mundial para entrar em operação, foi apresentado pela assessora do Gabinete da Reitoria da UFRN, professora Ângela Paiva, para os membros do Conselho Deliberativo do Sebrae, que reúne representantes 15 instituições e entidades públicas e privadas.

Na opinião de Ângela Paiva não há desenvolvimento econômico sem ter como base os conhecimentos científico e tecnológico. E o Parque Científico e Tecnológico unirá o setor governamental, o produtivo e as universidades e institutos de pesquisas.

“É um ecossistema de empreendedorismo e de inovação, buscando se construir as soluções para os problemas de uma indústria ou mesmo de um organismo governamental em forma de novos produtos ou processos, garantindo o aperfeiçoamento dos processos produtivos”, encerra.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.