BUSCAR
BUSCAR
Humanização
Macaíba vai receber nova unidade para ressocialização de presos
Estrutura da Apac de Macaíba será instalada no prédio em que funcionava o Centro de Detenção Provisória (CDP), que foi fechado no ano passado
Redação
17/01/2020 | 05:05

O município de Macaíba vai receber uma unidade especializada na ressocialização de presos. Ainda este ano será feita a instalação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) . Atualmente, o Rio Grande do Norte tem apenas um destes centros ressocializadores, localizado em Macau.

O juiz Felipe Barros, titular da 3ª Vara de Macaíba, detalha que a estrutura da Apac de Macaíba será instalada no prédio que abrigava o antigo Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade, que foi fechada no ano passado.

Segundo o magistrado, algumas das fases para a implantação da Apac já foram ultrapassadas. Ele informou que a diretoria da Apac Macaíba já foi constituída e uma primeira etapa da implantação foi vencida, com a divulgação do projeto, pelo Tribunal de Justiça, em audiência pública.

No início da semana, o antigo CDP foi vistoriado por Roberto Donizetti, gerente de metodologia da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), que apresentou para o Judiciário potiguar as vantagens do modelo de ressocialização de condenados.

Ainda este ano, a unidade deve receber os primeiros ressocializandos.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.