BUSCAR
BUSCAR
Prevenção
Macaíba promove ação sanitária para combater coronavírus e arboviroses
Secretaria de Saúde de Macaíba iniciou trabalho de distribuição de máscaras e de produtos higiene; medida também combate o mosquito Aedes aegypti, transmissor da zika, dengue e chikungunya
Redação
21/07/2020 | 23:41

A Secretaria Municipal de Saúde de Macaíba iniciou em julho as atividades de prevenção e combate à Covid-19 e arboviroses – dengue, zika e chikungunya. A ação é feita por agentes de combate às endemias que percorrem vários bairros desenvolvendo um trabalho de conscientização e orientação contra as doenças.

Os trabalhos já foram realizados em localidades como Morada da Fé, Alto da Raiz e Campo da Santa Cruz, Campo das Mangueiras, Vila São José, Vilar, Conjunto Auta de Souza, Monte Líbano e Loteamento Esperança, dentre outras. Nesta semana, é a vez do Conjunto Alfredo Mesquita, Potengi e adjacências. A previsão é que as próximas etapas sejam realizadas no bairro Lagoa das Pedras e nas ruas Olímpio Maciel e José Coelho.

Segundo a coordenação do Centro de Vigilância em Saúde, a ação teve início no mês de março com um trabalho predominantemente educativo. Com a chegada da pandemia de Covid-19, os esforços foram intensificados.

Inclusive, os moradores de Macaíba visitados pelas equipes de saúde recebem máscaras de proteção facial e hipoclorito de sódio, além de combater o mosquito Aedes aegypti, o transmissor da zika, dengue e chikungunya.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.