BUSCAR
BUSCAR
Prevenção
Macaíba decreta obrigatoriedade para o uso de máscaras em espaços públicos
Medida semelhante já foi adotada na semana passada em cidades da Região Metropolitana de Natal; estabelecimentos comerciais estão obrigados a fornecer máscaras para os trabalhadores
Redação
06/05/2020 | 06:00

Tendo em vista a necessidade de adotar medidas mais restritivas e efetivas para contenção e prevenção do aumento de casos de Covid-19, a Prefeitura de Macaíba publicou novo decreto regulamentando o uso de máscaras em locais públicos, como bancos, lojas, terminal rodoviário e ônibus.

Medida semelhante já está em vigor nas cidades de Mossoró, Parnamirim e em Natal.

Segundo o decreto municipal, fica determinado aos estabelecimentos comerciais, o fornecimento obrigatório de máscara para os colaboradores de todas as atividades comerciais, independentemente de serem essenciais ou não, bem como o fornecimento de álcool (70º INPM)aos colaboradores e clientes.

“Os consumidores devem ser orientados a passar o mínimo de tempo possível nas áreas internas dos estabelecimentos comerciais, e deverão utilizar máscaras de proteção durante todo o período em que estiverem no ambiente”, aponta o decreto estadual.

Atualmente, Macaíba tem aproximadamente 20 casos confirmados de Coronavírus e mais de 100 casos suspeitos. Também foi, comprovadamente, registrado duas mortes de residente em território municipal.

Esta é mais uma das medidas tomadas pela gestão municipal em virtude da situação de pandemia. Vale ressaltar que a Prefeitura de Macaíba foi uma das primeiras do Estado do Rio Grande do Norte a criar um comitê local de prevenção e combate à Covid-, na data de 12 de março.

Distribuição de máscaras

A Prefeitura de Macaíba, em parceria com o Governo do Rio Grande do Norte, distribuiu mais de 2,5 mil máscaras de proteção para a população, nesta quinta, no Centro do município A distribuição foi feita das imediações da Igreja de São José, principalmente nas filas das lotéricas e da agência da Caixa Econômica Federal.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.