BUSCAR
BUSCAR
Data comemorativa
Live do Governo do RN discute ações de combate ao fenômeno da desertificação
Debate sobre as ações do poder público será transmitido ao vivo nesta quarta-feira (17), através do canal no YouTube da Semarh
Redação
16/06/2020 | 15:16

O Governo do Rio Grande do Norte irá promover nesta quarta-feira (17), às 10h, um evento virtual apresentando as ações da atual gestão no combate ao fenômeno da desertificação e as possibilidades de reforço dessas ações a partir da Lei que Institui a Política Estadual de Combate e Prevenção à Desertificação no estado.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo link  https://bit.ly/30NZnRm

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, juntamente com o projeto Governo Cidadão, que aproveitam a data para dar continuidade às discussões sobre as práticas e alternativas que venham a contribuir para minimizar os efeitos da desertificação, como a criação do Conselho Deliberativo de Combate à Desertificação, conforme previsto na Lei nº 10.154/2017. 

O conselho envolverá vários representantes de órgãos públicos e acadêmicos, bem como da sociedade civil, através de empresas, ONGs e comunidades rurais que enfrentam a realidade do fenômeno da desertificação.

Sobre o Dia Mundial de Combate à Desertificação 

O Dia Mundial de Combate à Desertificação foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, o Semiárido vem sendo gravemente atingido por processos acentuados e severos de desertificação, incluindo o Rio Grande do Norte, onde as condições ambientais são vulneráveis ao fenômeno, envolvendo a perda da cobertura vegetal, da biodiversidade e da capacidade produtiva do solo.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.