BUSCAR
BUSCAR
Natal
Líderes comunitários debatem necessidades dos bairros na Câmara Municipal
Problemas como transporte, coleta de lixo e ruas esburacadas foram discutidos
Redação
17/12/2019 | 16:59

A Câmara Municipal de Natal recebeu, em audiência pública na sexta-feira, 13, lideranças comunitárias para debater sobre as necessidades enfrentadas pela população em diversas áreas. Proposta pelo vereador Dinarte Torres (PMB), o encontro proporcionou aos participantes espaço para reivindicações sobre transporte, saúde, educação, obras e infraestrutura e cobraram mais diálogo com o Executivo Municipal.

O propositor, Dinarte Torres, destacou que a ocasião foi de grande importância porque os moradores puderam ser ouvidos de forma mais ampla. “O primeiro impacto de problemas chega primeiro aos líderes comunitários, que são a voz dos moradores e hoje puderam cobrar soluções dos problemas das quatro regiões da cidade”, declarou. O vereador Preto Aquino (Sem Partido), também compareceu.

Os líderes apresentaram as prioridades de seus bairros e cobraram explicações a representantes da Prefeitura (Semsur, Saúde, Transporte, Urbana) e Governo do Estado que estiveram presentes. Do Loteamento Mar Del Plata, na zona Norte, Edivandro Fernandes, disse que o atendimento à saúde é um grande problema a ser solucionado. “A unidade de saúde que nos atende também recebe moradores de outras 13 comunidades. Continuamos cobrando a conclusão da unidade do Alto Torre para a situação melhorar porque a saúde é o básico que a população precisa”, disse.

Outros problemas como transporte, coleta de lixo, ruas esburacadas e obras a serem realizadas ou concluídas, iluminação pública, alagamentos, drenagem e saneamento também foram destaques na audiência. O chefe do setor de atendimento às comunidades da Prefeitura, Tácio Cavalcanti, explicou que a reunião serviu para que as pastas prestassem contas do trabalho desenvolvido e conhecessem outras demandas das comunidades. “Debatemos os problemas buscando soluções e os atendemos diariamente nas secretarias. A questão do transporte público só vamos melhorar a oferta quando licitarmos o transporte. Quanto os problemas nas vias, estamos realizando diariamente ações para melhorar a qualidade, mas sempre à disposição da população para resolver os problemas pontuais e urgentes”, explicou.

José Amaro, de Nova Descoberta, na zona Sul, viu na audiência a chance de mostrar para a população a luta do movimento comunitário. “Essa audiência ajudou a mostrar para a população que o movimento comunitário trabalha em benefício dela porque representa cada morador que sofre com os problemas”, ressaltou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.