BUSCAR
BUSCAR
Acidente
Kobe Bryant, ex-astro da NBA, morre em queda de helicóptero nos EUA
Acidente matou o ex-jogador de basquete e outras quatro pessoas neste domingo (26) em Calabasas, na Califórnia
Redação
26/01/2020 | 17:30

O ex-jogador de basquete Kobe Bryant, de 41 anos, morreu em um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia, na manhã deste domingo (26). A informação inicial foi do site TMZ Sports, com confirmação de autoridades locais à revista Variety. Ele estaria com outras quatro pessoas a bordo. As informações são do O Globo.

A filha de 13 anos do ex-jogador da NBA, Gianna Maria, também morreu no acidente. A informação foi publicada originalmente pelo site americano “TVZ” e foi confirmada posteriormente.

A polícia de Los Angeles confirmou apenas a queda de um helicóptero com cinco vítimas em Calabasas, mas não fala no astro do basquete da NBA. A causa do acidente ainda está sob investigação. As autoridades inclusive publicaram imagens da tentativa de resgate.

Para muitos, Bryant é o maior jogador que surgiu na NBA após a “Era Jordan” no Chicago Bulls, e os números individuais e conquistas coletivas ajudam a explicar o porquê. Vinte temporadas na NBA, com 18 presenças no All-Star, cinco títulos da NBA, 81 pontos em uma única partida (contra os Raptors, em 2006), dois prêmios de MVP das finais e MVP da temporada de 2008.

Neste sábado (25), Kobe foi ultrapassado por LeBron James na lista dos maiores pontuadores na história da NBA. LeBron foi a 33.655 pontos, ultrapassando Kobe (33.643 pontos).

A última mensagem pública de Kobe foi justamente parabenizando o também astro dos Lakers pelo feito.


Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.