21/01/2020 | 14:30
O natalense Pedro Henrique, 27 anos, integrará o Conselho Nacional da Juventude (CONJUVE). O órgão, vinculado à Secretaria Nacional da Juventude do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, é um espaço voluntário de participação democrática e controle social de políticas públicas voltadas à área da juventude e tem como atribuição formular e propor ações públicas, através de estudos e pesquisas da realidade da juventude do país e internacionais.
A posse dos eleitos para o biênio 2020/2021 do CONJUVE será no próximo dia 05 de fevereiro, em Brasília.
Pedro Henrique é pós-graduando em Direito Público com ênfase em Gestão Pública. Voluntariamente, é responsável pelos Escoteiros de Natal e atua no Escotismo em todo o Rio Grande do Norte, movimento que representará no Conselho Nacional de Juventude. Em anos anteriores, participou de eventos internacionais compondo a delegação brasileira como, por exemplo, a semana de Juventude da CPLP, a Conferência Mobilidade Academia e Juvenil da CPLP em Lisboa.
Segundo Pedro, “é uma responsabilidade imensa, porque é um conselho que tem a missão de representar mais de 51 milhões de jovens brasileiros, além de compor uma instituição respeitada por todo o país que são os Escoteiros do Brasil, além da responsabilidade de ser o único potiguar no Conselho Nacional de Juventude”.
Para Pedro, seu principal objetivo como conselheiro é fazer com que todo o processo seja acessível à maior parte dos jovens, chegando na capital e nas cidades mais distantes, para que eles façam parte das discussões e decisões que vão impactar diretamente seu cotidiano.