BUSCAR
BUSCAR
Segurança
Investimentos contribuem para garantia de “paz social” no RN, diz Coronel Azevedo
Novo repasse recebido pelo RN é fruto do pacote de R$ 80 milhões em recursos para aplicação na segurança pública
Redação
02/03/2020 | 05:00

Presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) vê a chegada de novos investimentos do governo federal como “muito importante para que os operadores da segurança pública possam desempenhar ainda melhor seu serviço”.

Ele participou de solenidade na sexta-feira (28) que contou com a presença do secretário nacional de Segurança Pública, General Theophilo. Na oportunidade, aconteceu a entrega de 70 viaturas além de 150 fuzis, 100 metralhadoras e coletes à prova de bala.

O parlamentar destacou a “ação de fundamental importância da Secretaria Nacional de Segurança Pública, integrante do Ministério da Justiça, visando contribuir para a garantia da paz social em nosso estado”.

Já o secretário nacional enalteceu o trabalho do deputado Coronel Azevedo como parlamentar oriundo do segmento da Segurança Pública. “É muito importante. Ainda mais por se tratar de uma pessoa que tem anos de experiência nessa área e conhece bem a realidade do setor”, disse.

De acordo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), os veículos serão divididos de forma a beneficiar todo estado e as principais unidades de policiamento do Rio Grande do Norte. Receberam carros os cinco Comandos de Policiamento, 14 batalhões, sete companhias independentes, cinco distritos de policiamento rodoviário e mais duas unidades operacionais (ROCAM e Polícia Montada).

Foram entregues às forças de Segurança do Rio Grande do Norte 70 veículos, modelo Mitsubishi L200 Triton, 150 fuzis calibre 556, 100 submetralhadoras do tipo 40, 200 coletes balísticos, 16 miras holográficas e 16 magnificadores (equipamento utilizado para melhorar precisão de tiro) destinados à Polícia Militar.

De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Araújo, as viaturas foram distribuídas entre os municípios seguindo critérios técnicos e estratégicos como índices de criminalidade da região, total da população, área limítrofes. “Os agentes estão recebendo equipamentos de primeira geração”, disse.

O investimento é fruto do pacote de R$ 80 milhões em recursos para aplicação na segurança pública. Os valores são oriundos de convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.