BUSCAR
BUSCAR
Espera
Hospital de Campanha de São Gonçalo aguarda contratação de pessoal por parte da Sesap
Secretaria de Saúde Pública do RN analisa propostas para definir a data de inauguração da unidade de saúde
Redação
29/05/2020 | 14:05

O Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante destinado ao atendimento de Covid-19 segue sem previsão para inauguração, pois a Prefeitura aguarda a contratação de profissionais e a instalação de respiradores por parte da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap).

No acordo firmado entre as partes, o município da Grande Natal ficou responsável por ceder o prédio do Centro Especializado em Reabilitação (CER), no Centro da cidade, disponibilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e custear as contas de água e energia.

Já o Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Sesap, ficou encarregado por contratar uma empresa para recrutar profissionais que desejem atuar nos mais diversos setores da unidade, inclusive gestão. Além disso, o Estado também ficou incumbido de equipar os leitos com respiradores, por exemplo, no caso das Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A Sesap detalha que a proposta é contratar uma empresa para fazer a gestão no mesmo modelo de contratado feito para o Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho e o Hospital Colônia Dr. João Machado João Machado, mas que ainda não é possível definir uma data para contratação, e, por efeito, para inauguração.

O espaço pode comportar até 100 leitos, sendo 70 clínicos e 30 de UTI, mas a primeiro momento irá funcionar com 50 leitos, sendo 30 clínicos e 20 UTI.

De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, o hospital funcionará no CER, pois o prédio foi construído para realizar atendimento médico especializado a partir de abril, mas não foi inaugurado em virtude da pandemia, que impediu a realização do concurso público que selecionaria os profissionais em março.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.