BUSCAR
BUSCAR
Saúde
Hospital de campanha começa a atender até a 1ª quinzena de abril
Unidade montada em hotel da Via Costeira terá capacidade de 109 leitos. Nos últimos dias, funcionários da Semsur fizeram limpeza e dedetização
Redação
26/03/2020 | 05:00

O Hospital Municipal de Campanha de Natal vai iniciar os atendimentos a partir da primeira quinzena de abril, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A estrutura será montada dentro do antigo Hotel Parque da Costeira, na Via Costeira, para atender casos de baixa complexidade de pacientes com quadro suspeito ou confirmado para a Covid-19.

A nova unidade hospitalar terá a capacidade de 109 leitos. Nos últimos dias, funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) fizeram a limpeza e dedetização da estrutura do hotel, bem com foram feitas vistorias das instalações elétricas e hidráulicas.

O início do atendimento à população está previsto para a primeira quinzena de abril, com funcionamento inicial de leitos clínicos e está previsto a instalação de 10 leitos de UTI. A unidade é destinada a internação e tratamento de pacientes encaminhados pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Natal.

A Prefeitura criou um comitê para gerir as ações do hospital e a previsão para instalação do gabinete na estrutura está dependendo da ligação de energia que já foi solicitada à Companhia de Energia Elétrica do Rio Grande do Norte (Cosern). “Estamos trabalhando com um prazo de 20 dias para entregar os primeiros leitos prontos, mas quero uma força-tarefa para diminuir e entregar o quanto antes”, disse o prefeito de Natal, Álvaro Dias.

Ainda de acordo com ele, a unidade hospitalar provisória terá a possibilidade de ampliação para até 500 leitos, caso os casos de covid-19 se agravem.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.