22/06/2020 | 12:10
No combate à pandemia do novo coronavírus, o Hospital da Polícia Militar do Rio Grande do Norte intensificou suas ações e medidas para reforçar o apoio aos policiais infectados pelo vírus.
De acordo o diretor do hospital, o coronel Ricardo Jorge, a atuação foi ampliada para três formas, sendo o contato inicial por linha telefônica, consultas para esclarecimentos e em casos mais graves, internamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Atendemos inicialmente os policiais em um número 0800, em seguida, caso eles ainda tenham dúvidas, fazemos uma consulta rápida, com exames, tudo conforme a necessidade. Já recebemos 2.080 militares para orientação, desde março. Atualmente, temos uma UTI com 20 leitos”, contou.
No momento, apenas um PM ocupa um leito de UTI no local. Ao todo, sete já estiveram internados e todos foram recuperados. O hospital já fez 760 exames de testagem rápida e tem agendado de 50 a 80 consultas diárias.
Segundo o coronel Ricardo, outro trabalho importante tem sido a regulação e transferência de PMs para o hospital. O diretor garantiu que este trabalho de buscar militares de Natal e da Região Metropolitana tem sido bastante efetivo.