BUSCAR
BUSCAR
Tratamento
Hapvida vê sucesso da cloroquina durante a fase inicial da Covid-19
Presidente do Sistema Hapvida, Jorge Pinheiro, diz que a medida é uma forma de garantir a saúde dos clientes, evitando que a doença se agrave
Redação
19/06/2020 | 06:10

A Fundação Ana Lima, braço social do Sistema Hapvida, fez uma doação limitada de hidroxicloroquina para as operadoras do Sistema Hapvida. Desde maio, o Sistema disponibiliza a medicação para os pacientes que possuírem a prescrição médica para o uso da droga em casa.

A rede decidiu prescrever o medicamento, de preferência logo aos primeiros sintomas. O paciente recebe a droga gratuitamente mesmo que não esteja internado.

Segundo o presidente do Sistema Hapvida, Jorge Pinheiro, a medida é uma forma de garantir a saúde dos clientes, evitando que a doença se agrave, pois as pessoas que tiverem indicação médica poderão realizar seu tratamento com as dosagens indicadas pelo médico nas próprias residências.

“A percepção clínica de nossos médicos é de que o uso da hidroxicloroquina, em associação com outras drogas, na fase inicial da doença, tem sido um elemento essencial para evitar a gravidade da Covid-19 em nossos pacientes”, detalhou Jorge Pinheiro.

A ação, ainda segundo Jorge Pinheiro, contribui para que a situação dos pacientes não se agrave. “Quando ele se consultar com nosso médico em nossas unidades, e o médico entender que ele possui condições de ficar em casa e precisa da medicação, daremos acesso à hidroxicloroquina, já que muitos pacientes têm nos relatado dificuldades de encontrar a medicação na rede farmacêutica do País como um todo. Já temos, no momento, tratamento para 20 mil pessoas, mas estamos trabalhando para ampliar essa quantidade”, explicou Pinheiro.

Entre os meses de maio e junho, o Sistema Hapvida contabiliza a marca de mais de sete mil altas de pacientes acometidos com a Covid-19 na rede própria em todo Brasil, de acordo com o último boletim epidemiológico da marca.

Atualmente, o Sistema Hapvida conta com 39 hospitais, 194 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 177 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Em abril, o grupo de serviços em saúde também inaugurou uma moderna unidade hospitalar na cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.