24/01/2018 | 18:23
Um grupo de cerca de 50 pessoas se reuniu no final da tarde desta quarta-feira, 24, em frente ao Colégio Atheneu Norte-Riograndense, no bairro de Petrópolis, em Natal, para comemorar a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. De acordo com os membros do movimento, a condenação do ex-mandatário do país reflete a força que o povo teve ao longo dos últimos anos.
“Quando saiu a condenação, lembrei de Rui Barbosa, que em 1914, no Senado, falou que o povo, se soubesse a força que tinha, iria às ruas reivindicar. No momento que nós tivemos a consciência disso (em 2014), nós fomos às ruas falar que não queríamos a implantação desse regime totalitário que o país estava aderindo. Hoje, logo depois da confirmação da condenação de Lula no TRF-4, o povo voltou às ruas para comemorar. Isso aqui é a comemoração de todo um trabalho que iniciamos anos atrás”, disse Hélio Oliveira, um dos organizadores do evento.
Diversos fogos de artifício foram utilizados para festejar a condenação do ex-presidente. (Foto: José Aldenir / Agora Imagens)
Participaram do movimento contra Lula no final da tarde desta quarta-feira membros do Grupo Radar, Endireita RN e Direita Natal. Diversas pessoas vestiam camisas do deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PSC-RJ), pré-candidato à Presidência da República e que aparece em todas as pesquisas para a eleição de 2018 bem colocado, atrás apenas de Lula, que com a condenação do TRF-4, ficou inelegível e não tem mais condições de assumir uma candidatura.