BUSCAR
BUSCAR
Proteção
Grupo Agora RN entra na luta pelo uso da máscara no combate ao novo coronavírus
A partir desta quarta-feira (22), o Agora RN passa a exibir uma máscara nos logotipos do portal e do jornal de circulação diária, além dos canais nas redes sociais; toda proteção é fundamental e, junto com o isolamento social, pode proteger e salvar vidas
Redação
22/04/2020 | 06:00

Numa guerra, todas as armas são importantes para salvar vidas, já que nem todos os soldados podem estar abrigados em suas trincheiras neste momento.

Uma parte desse exército que está na linha de frente já busca se proteger, embora muitos tenham tombado pela ação agressiva do inimigo: são os profissionais de saúde.

Mas uma imensa parcela desses soldados, que luta diariamente pela sobrevivência, ainda está nas ruas correndo risco: são mulheres e homens de todas as idades, que circulam de ônibus ou se espremem em aglomerações em busca de benefícios, seja num banco, numa casa lotérica ou até numa feira livre para ganhar seu sustento.

Para todas essas pessoas, as garantias são incertas, já que a necessidade as obriga a enfrentarem o inimigo invisível por mais tempo e depois levar a contágio para dentro de suas casas.

Nesse momento, o potiguar pode se ajudar a si e a outras pessoas que, por razões diferentes, também precisam ir às ruas em plena batalha, usando a máscara de proteção facial.

Desde que a pandemia do novo coronavírus se instalou no planeta, nos acostumamos a ver pessoas de diferentes nacionalidades usando máscaras faciais parecidas com as de profissionais da medicina e da enfermagem.

Em países como o Japão, elas sempre estiveram coladas ao rosto, cobrindo boca e nariz, até mesmo em tempos de paz. Além de proteção contra a intensa poluição do ar, responsável por problemas respiratórios sérios, a máscara é o sinal de respeito dessa cultura pelo próximo.

A intenção é não transmitir o vírus pela tosse ou espirro à outra pessoa próxima.

E, agora que estamos em guerra contra o inimigo invisível do novo coronavírus, esse deve ser o melhor aliado de nossos soldados que não podem ficar em casa neste momento.

Até que a situação se normalize, o Grupo Agora RN passa a exibir uma máscara nos logotipos de seu portal e do jornal de circulação diária, além se seus canais nas redes sociais.

Isso para lembrar a todos que é preciso conter a disseminação do coronavírus e que essa contenção pode ser qualquer tipo de proteção fechada para o nariz e a boca, desde que ao chegar em casa seja muito bem lavada para o reaproveitamento.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.