A visão de um estádio pelo gramado é algo que, geralmente, apenas jogadores e jogadoras de futebol conseguem desfrutar. Quem frequenta as arquibancadas sabe que são os espaços mais comuns e alcançáveis. No Rio Grande do Norte, não só jogadores, técnicos e árbitros terão oportunidade de adentrar no campo de um estádio feito para a Copa do Mundo, mas também atletas da Meia do Sol.
A Arena das Dunas não será apenas local de concentração, largada e chegada, como nas edições anteriores, mas se torna a partir deste ano parte do percurso da prova. A oportunidade é a principal novidade da edição 2020 da Meia Maratona do Sol, considerada uma das mais importantes corridas de rua do país.

Os atletas inscritos para a prova passarão, no percurso final, por dentro do gramado do Estádio, por isso, algumas mudanças foram feitas no percurso e em alguns trechos da prova. Novos estudos estão sendo realizados junto a órgãos de trânsito da cidade para criar uma experiência atrativa, com passagem por pontos emblemáticos da capital potiguar.
A Arena das Dunas recebeu, em 2014, jogos de grandes seleções na Copa do Mundo FIFA 2014 e hoje é para Natal uma referência para eventos sociais, culturais e esportivos.
Inscrições
A 7ª edição da Meia Maratona do Sol está com suas inscrições abertas desde janeiro e está sendo preparada para receber cerca de 10 mil atletas. A prova acontece no dia 19 de setembro e contempla os percursos de 21km, 10km e 5km. Com o slogan “Venha correr e viver Natal”, este ano a Meia do Sol ressalta a capital potiguar e suas belezas locais. Inscrições são pelo site.
Serviço:
Meia Maratona do Sol 2020
Data: 19 de setembro, sábado
Largada: Arena das Dunas, às 16h