BUSCAR
BUSCAR
Novidade
Governo lança “RN em Foco” e divulgará números detalhados da contabilidade do Estado
Serão quatro publicações ao longo desse ano, com dados dos dois quadrimestres restantes
Redação
07/08/2020 | 06:36

A contabilidade do Executivo Estadual passará a ter livre acesso aos cidadãos. A Contabilidade Geral do Estado elaborou o RN em Foco, com os principais números fiscais do Governo. Serão quatro publicações ao longo desse ano, com dados dos dois quadrimestres restantes, esta primeira edição com as informações do primeiro semestre e outra para o segundo semestre. Todo o relatório poderá ser conferido a partir da próxima semana no Portal da Transparência do RN.

“A intenção é promover mais uma ferramenta para o acompanhamento da situação orçamentária, financeira e fiscal do Governo”. O contador geral do Estado, Flávio Rocha, destaca ainda dados de um semestre marcado pela retração da atividade econômica com forte queda das receitas próprias do Estado, como ICMS, Fundo de Participação dos Estados, etc, que mesmo com a ajuda financeira do Governo Federal, foi insuficiente para manter o nível de arrecadação de 2019.

No entanto, Flávio Rocha ressalta o controle da despesa liquidada, em especial, da despesa de pessoal. “Outro momento importante é o crescimento, em relação ao mesmo período do ano anterior, dos gastos com saúde e educação”. E o relatório exalta todos esses números sob comparações com o ano anterior, variações, detalhes, gráficos e explicações introdutórias para deixar o mais claro possível ao cidadão, aos órgãos de controle e gestores públicos.

Esta edição tomou como base os dados extraídos do Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) do período de referência. Os relatórios na íntegra foram publicados no Diário Oficial do Estado e constam também no site da Controladoria Geral do Estado.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.