BUSCAR
BUSCAR
Alteração
Governo do RN suspende agenda do Centro de Convenções de Natal
Governadora Fátima Bezerra também anunciou que irá proibir eventos acima de 100 pessoas e vai antecipar férias de servidores estaduais que estão em grupos de risco
Redação
18/03/2020 | 05:00

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, participou esta terça-feira (17) de reunião com os representantes das principais entidades empresariais e de trabalhadores do Rio Grande do Norte para discutir as medidas de combate ao novo coronavírus.

O governo relatou que irá determinar a proibição de eventos acima de 100 pessoas, a antecipação de férias dos servidores públicos estaduais que estão inseridos no grupo de risco, além de dar prioridade para o modo virtual para o atendimento ao público.

A gestão ainda pontuou que será feita a reprogramação dos eventos do Centro de Convenções de Natal. As atividades no espaço marcados para os próximos 60 dias serão canceladas. Todas as feiras e exposições com organização do Governo dentro dos próximos 60 dias estão proibidas, bem como as reuniões da administração pública estadual com mais de 20 pessoas.

A necessidade de união no enfrentamento ao contágio pelo coronavírus foi reforçada pela governadora Fátima Bezerra. “Estamos diante de uma situação extremamente desafiadora, onde o que fala mais alto é a saúde do povo. Também entendemos que são necessárias medidas no campo econômico, para não acontecer um impacto tão devastador nos empregos. Temos que ter muito equilíbrio, unidade e solidariedade”, apontou a chefe do Executivo.

A disposição para o diálogo e a acolhida de sugestões por parte do Governo foi bem recebida pelos empresários e trabalhadores. “Vamos contribuir com as medidas que forem propostas, pois o momento é para focar na saúde pública como prioridade”, disse Amaro Sales, presidente da Federação das Indústrias do RN (Fiern).

“A reunião nessa etapa da crise é muito importante para abrir o diálogo direto e discutirmos a proteção do emprego”, completou Santino Arruda, coordenador do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai-RN).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.