BUSCAR
BUSCAR
Impactos da pandemia
Governo do RN recebe comissão do setor cultural e de eventos
Foi acordado que o Governo trabalhará junto ao setor na formulação de protocolos de biossegurança e aguarda propostas de novos formatos para a realização de eventos
Redação
14/08/2020 | 15:52

O Governo do Estado discutiu, nesta sexta-feira (14), o cenário da pandemia causada pelo novo coronavírus com representantes do setor cultural e de eventos. A reunião foi conduzida pelo chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, e a participação do secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier.

“Esta foi a primeira reunião, um start inicial no diálogo com empresários do setor. Vamos a partir de agora trabalhar juntos na formulação de um protocolo de biossegurança e, quando for possível, retornar esta atividade que é tão importante para a economia do Estado e geradora de milhares de empregos”, destacou Raimundo Alves.

Carlos Eduardo Xavier destacou que o RN vive hoje um momento melhor com perspectivas de planejar um retorno mas sem tomar decisões precipitadas. “Nós acompanhamos diariamente os números de casos confirmados e a taxa de ocupação dos leitos. Nenhuma decisão será definida sem a aprovação do Comitê Científico e órgãos de controle sanitário. Esta tem sido a orientação da governadora Fátima Bezerra ao longo de todo este processo que nos possibilitou a reabertura gradual e segura de algumas atividades”, disse.

Para o empresário Roberto Bezerra, a reunião esclareceu sobre encaminhamentos de como agir e preparar as próximas ações. “Saímos daqui com um direcionamento. Sabemos que ainda não é o momento para a realização de eventos grandes, mas saímos com a certeza de que podemos planejar eventos maiores, em novos formatos, e também planejar os pequenos com mais segurança”.

O Governo do RN recebeu também, na última quinta-feira (13), profissionais que atuam na montagem e produção de eventos (backstage). Assim como na reunião desta sexta, foi acordado que o Governo trabalhará junto ao setor na formulação de protocolos de biossegurança e aguarda propostas de novos formatos para a realização de eventos, a serem realizados quando o contexto for favorável e possa garantir a segurança de todos.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.