BUSCAR
BUSCAR
Folia
Governo do RN investe mais de R$ 3 milhões para a segurança no Carnaval 2020
Plano operacional contará com efetivo extra de mais de 10 mil agentes de segurança
Redação
19/02/2020 | 14:59

O plano operacional para o carnaval 2020 no Rio Grande do Norte contará com efetivo extra de mais de 10 mil agentes de segurança. Eles irão atuar através de Diárias Operacionais, o que representa um investimento de mais de R$ 3 milhões oriundos do governo estadual. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (19) pela Secretaria Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Na Polícia Militar, o Comando de Policiamento Metropolitano distribuiu o efetivo em três polos diferentes: Natal (Largo do Atheneu, Praça dos Gringos, Largo do Buiú, Praça do Cruzeiro, Centro Histórico, Zona Oeste, Rocas, Ribeira, Praia do Meio); Litoral Sul (Parnamirim (Cohabinal), Pium, Pirangi do Norte, Monte Alegre, São José de Mipibú, Alcaçuz, Búzios e Camurupim); e Litoral Norte (Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Genipabú, Barra do Rio e Graçandú, Pitangui, Jacumã e Muriú).

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) reforçará o efetivo do 2º BPM (Mossoró), 6º BPM (Caicó), 7º BPM (Pau dos Ferros), 8º BPM (Nova Cruz), 10º BPM (Assu), 12º BPM (Mossoró), 1ª CIPM (Macau), 2ª CIPM (João Câmara), 3ª CIPM (Currais Novos), 4ª CIPM (Santa Cruz), 5ª CIPM (Jardim de Piranhas).

A Polícia Civil também estará nos principais pontos de concentração de pessoas em todo o Estado. Em Natal, os polos que contarão com os shows divulgados pela Prefeitura terão viaturas caracterizadas, além de uma Delegacia Móvel em Ponta Negra. Já no interior do Estado, as 10 delegacias regionais estarão com equipes de plantão 24 horas.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) seguirá o trabalho de busca e salvamento nos locais considerados de maior risco, além de ter equipes que farão fiscalizações nos locais de eventos, buscando possíveis irregularidades que possam trazer risco para a população.

Já o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) atuará em escala de plantão, tanto em Natal e Região Metropolitana, como nas regionais do interior (Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros).

“O governo montou uma operação para trazer uma sensação de segurança para a população. As forças de segurança estarão presentes nos maiores polos e prontos para atender as demandas que possam ocorrer em todo o Estado”, destacou o secretário da Segurança do estado, Coronel Francisco Araújo.

Este ano, a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) também montou um esquema especial. “A polícia penal estará em conjunto com as forças de segurança em locais de maior movimentação, para possíveis ocorrências com apenados que utilizam tornozeleiras eletrônicas. Além disso, as revistas serão intensificadas durante o período”, destacou Pedro Florência, titular da Seap.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.