BUSCAR
BUSCAR
Obras
Governo do RN cede terrenos às prefeituras de Mossoró e Natal
Dois espaços serão utilizados para construção de novas unidades de saúde
Redação
05/06/2020 | 05:35

O Conselho de Gerenciamento de Patrimônio do Governo do Rio Grande do Norte aprovou a cessão de uso de terrenos para as prefeituras de Mossoró e de Natal. Os dois espaços serão utilizados para construção de novas unidades de saúde.

Em Mossoró, o terreno cedido está localizado na Rua Francisco Sólon, no bairro de Boavista. A área vai receber obras do Hospital Municipal São Camilo de Lellis, único de internação Psiquiátrica da região.

O Hospital São Camilo de Lellis atende pacientes psiquiátricos de Mossoró e municípios circunvizinhos. A unidade, que atualmente funciona em prédio alugado, possui atualmente 70 leitos que acolhem homens, mulheres e, em alguns casos, adolescentes que possuem transtornos mentais e que, em momentos de exacerbação do quadro clínico, podem necessitar de internação.

Segundo a Prefeitura de Mossoró, o atual prédio alugado apresenta comprometimento na sua estrutura física, o que implica em riscos não só para os usuários como também para os servidores da unidade hospitalar. O novo endereço tem uma área total de 4.161,60 metros quadrados.

O município também fica responsável pelas adequações e construções necessárias, além da manutenção da unidade. A cessão do uso terá prazo de cinco anos, contados a partir da assinatura do termo.

Em Natal, o Executivo estadual firmou com a Prefeitura, em 28 de junho do ano passado, com validade de 10 anos, um termo de cessão para construção de uma unidade básica de saúde (UBS) no bairro de Dix-Sept Rosado, onde funcionava o Hospital Sandra Celeste. Quase um ano após a publicação da cessão, no último dia 02 de junho, foi autorizada a construção da obra pela Prefeitura da capital.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.