BUSCAR
BUSCAR
Coronavírus
Governo abre mais 15 UTIs em Natal, São Gonçalo e João Câmara
Mais 930 profissionais estão sendo convocados para suprir demandas da Saúde
Redação
02/07/2020 | 13:35

O Governo do RN colocou em funcionamento mais 15 leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) para assistência aos casos do novo coronavírus (Covid-19) desta quarta (1º) para quinta-feira (2). A administração estadual, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), abriu cinco UTIs no Hospital João Machado, em Natal, que agora passa a ter 20 unidades.

Mais cinco UTIs foram abertas no Hospital Maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante, que passa a disponibilizar 10 leitos críticos, e novas cinco UTIs foram instaladas no Hospital Regional Josefa Alves Godeiro, localizado em João Câmara, na região do Mato Grande.

Os novos 5 leitos de UTI no Hospital São Luiz, em Mossoró, estão prontos, mas o início do funcionamento foi adiado porque a escala de profissionais está desfalcada por casos de covid. Para suprir estas dificuldades, que ocorrem em todo o Estado, o Governo convocou mais 930 profissionais temporários para assistência à pandemia.

Junto às prefeituras de São Gonçalo do Amarante e de Parnamirim, o Governo também atua para abertura de novos leitos até este final de semana.

“Prosseguimos com um esforço gigantesco para melhorar a estrutura de atendimento. Mas insisto, só abrir leitos não resolve. É imprescindível que a população cumpra o isolamento e o distanciamento social. A situação ainda é grave e ninguém pode relaxar”, enfatizou o secretário adjunto da Saúde Pública, Petrônio Spinelli.

DADOS COVID-19

Os dados da Sesap desta quinta-feira registram taxa geral de ocupação de leitos 91%. Nas regiões Oeste e Pau dos Ferros a ocupação é de 100%, na região metropolitana de Natal, 83%, Seridó 79,3% e 66% na terceira regional de saúde, na região do Mato Grande que abrange os municípios de João Câmara, Guamaré e circunvizinhos.

A fila de regulação para leitos exclusivos Covid-19 tem 38 pacientes e há 19 vagas. Os casos confirmados são 32.578, suspeitos 44.157, descartados 51.041, óbitos 1.095 (9 nas últimas 24 horas) e 173 óbitos em investigação.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.