BUSCAR
BUSCAR
TCE
Fórum Nacional de Auditoria debate políticas públicas para a Covid-19
Atividade capacitou servidores de Tribunais de Contas na área de auditoria de todo o país
Redação
08/07/2020 | 23:32

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE), em parceria com o Instituto Rui Barbosa, promoveu nesta quarta-feira (8), em formato virtual, o IV Fórum Nacional de Auditoria, que discutiu temas relacionados às Normas Brasileiras de Auditoria no Serviço Público (NBASP) e abordou as ações de enfrentamento à Covid-19 em estados e municípios. O evento teve 1,1 mil inscritos e 1,7 mil visualizações, com pico de 800 visualizações simultâneas

O presidente do TCE, conselheiro Poti Júnior, fez a abertura do Fórum, lembrando que “o País chegou a um momento estratégico na pandemia do novo coronavírus, quando todo o controle externo tem se desafiado a atuar, diuturnamente, de forma significativa, para o enfrentamento de tão grave crise”.

Ele destacou que, na sessão plenária do dia anterior, o TCE aprovou a resolução n° 010/2020, que dispõe sobre a adoção das Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público.

Ainda na abertura o conselheiro Gilberto Jales, mediador do evento, observou o aspecto técnico do Fórum. “Além de disseminar informações, este Fórum busca capacitar os servidores, aperfeiçoando os trabalhos realizados com relação às novas normas de auditoria”, disse.

O conselheiro do TCM de Goiás e presidente do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas do Brasil, Joaquim Castro, elogiou a iniciativa do Fórum, ressaltando o papel integrador que fortalece o sistema de controle externo e enfatizou a importância, neste momento, de avaliar as políticas públicas para que se possa medir o resultado daquilo que foi investido.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.