BUSCAR
BUSCAR
Pandemia
Fiern vai reduzir jornada de trabalho e salários por 90 dias
Medida é consequência da pandemia do novo coronavírus
Redação
16/04/2020 | 17:31

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) anunciou nesta quinta-feira (16) que vai reduzir a jornada de trabalho e salários dos funcionários por 90 dias, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Confira a carta da Fiern abaixo:

O momento é difícil para todos nós e dele não sairemos sem ajuda mútua, sacrifícios e readequações. Estamos todos cientes das dificuldades atuais e a necessidade de medidas que nos ajudem a enfrentar o maior desafio da história do Sistema FIERN. Aliás, certamente, um dos momentos mais difíceis da história da humanidade.

Neste sentido, dentre as providências necessárias, apesar de nosso lamento, decidimos, acompanhando também a CNI e outras instituições do Sistema Indústria, que a partir de 15 de abril de 2020, por 90 dias, a jornada de trabalho será reduzida em 25% (de 8 para 6 horas diárias), com redução proporcional dos salários, para todos os profissionais do Sistema FIERN.

Isso foi feito por meio de um aditivo ao Acordo Coletivo com o SENALBA e tem como principal objetivo preservar os empregos atuais nos próximos meses, considerando a significativa perda de receitas, incluindo 50% da contribuição compulsória ao “Sistema S” por 90 dias, dada a edição da Medida Provisória nº 932/2020, e as receitas das vendas de serviços e produtos, contexto afetado duramente em função da crise do coronavírus.

A diminuição da jornada de trabalho e da remuneração dos empregados acompanha diversas outras providências para redução de custos, como a contenção geral de custeio, suspensão de eventos, renegociação de contratos, adiamento de inaugurações, entre outras.

Infelizmente não é possível reunir todos os profissionais e fazer essa comunicação pessoalmente. Os gerentes conversarão com suas equipes e eventuais dúvidas podem ser encaminhadas, por e-mail, para a Gerência de Recursos Humanos. Todos os demais gestores estão à disposição dos colaboradores.

Enfim, não tem sido fácil para ninguém e esta foi uma decisão bastante delicada, mas precisamos lutar pela manutenção das atuais vagas de trabalho e continuarmos trabalhando, com qualidade, em torno dos interesses e em defesa da indústria potiguar.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.