BUSCAR
BUSCAR
Sustentabilidade
Feira beneficia produção de agricultura familiar em Natal
“Feirinha” conta com a atuação de 50 famílias da agricultura familiar que produzem hortifrutigranjeiros
Redação
19/02/2020 | 01:30

Uma feira para oferecer alimentos de qualidade por preços baixos. Esse é o objetivo da “Feirinha”, iniciativa feita em parceira com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), que busca proporcionar uma alternativa de alimentação saudável para estudantes, servidores e terceirizados da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). De terça-feira a sexta-feira, frutas produzidas por produtores familiares estão à venda em barracas erguidas no Centro de Convivência (CC) da instituição de ensino.

Com o propósito de ajudar os produtores rurais da Grande Natal, o presidente da Sicoob, Manoel Santa Rosa, diz que o projeto inicial era funcionar apenas na quinta-feira, mas que devido a demanda teve que expandir. “Nosso objetivo não é ganhar dinheiro. É ajudar pessoas. Aqui a gente ajuda na renda de quem trabalha vendendo e na vida de quem tem rotina no campus, que tem uma opção de qualidade durante a correria do dia a dia”, diz.

19022020 DSC 0002

“Feirinha” conta com a atuação de 50 famílias da agricultura familiar

A “Feirinha” conta com a atuação de 50 famílias da agricultura familiar que produzem hortifrutigranjeiros, das quais cinco pessoas foram ocupadas na cooperativa. “Com o projeto, eles podem ter melhores perspectiva no mercado. Aqui, por exemplo, eles recebem o que vendem no mesmo dia. Repassamos para os cooperados um preço melhor do que passaria aos atravessadores”, pontua o presidente do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil.

Existente desde junho de 2019, a feira não tem nenhum gasto para a UFRN. Devido ao sucesso de vendas, a expectativa é que a freira seja expandida para outras localidades.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.